ISOTEC 1000

 

DESCRIÇÃO

ISOTEC 1000 é um composto de cimentos especiais com aditivos, minerais e resinas acrílicas que quando disperso, origina um impermeabilizante com propriedades excepcionais de aderência e resistência mecânica, sendo semiflexível, características que o classifica como argamassa polimétrica e garante o sucesso de sua aplicação, quando aplicado em superfícies sujeitas a altas pressões hidrostáticas positivas ou negativas.

 

FINALIDADE

ISOTEC 1000 foi desenvolvido, buscando solucionar os problemas causados pelas infiltrações ou vazamentos em estruturas de concreto ou alvenarias, sendo indicado para reservatórios, tanques, piscinas, sub solos e presença da ação do lençol freático.

 

PREPARAÇÃO DA SUPERFÍCIE

ISOTEC 1000 exigirá que a superfície a ser tratada, apresente-se limpa e firme, bastando para tanto que se faça uma lavagem, utilizando-se a escova de aço e água, para remoção de encrustações, natas de cimento, restos de desmoldantes ou outro elemento que se encontre depositado sobre a superfície.

Caso existam falhas ou ninhos de concretage, recomenda-se sua recomposição, utilizando-se argamassa de cimento e areia no traço 1:3, amolentada com uma solução de água e ISOFIX ACRÍLICO, na proporção de 1:1.

Existindo jorros d’água resultantes de pressão causada pela presença do lençol freático, executar tamponamento com material apropriado (cimentos de pega rápida ou soluções à base de silicato de cálcio), evitando arraste da camada aplicada.

 

PREPARAÇÃO DO MATERIAL

ISOTEC 1000 fé apresentando em 2 componentes:

A – resina acrílica

B – cimentos especiais aditivados.

- O componente B (pó) deverá ser adicionado aos poucos ao componente A (resina) e, simultaneamente, ser misturado de forma mecânica por 3 minutos ou formação de grumos que deverão ser diluídos.

 

Deixar a mistura descançar por 5 minutos e, logo após, mexer levemente e aplicá-lo.

Durante o prazo de descanço, providenciar o umidecimento de toda a superfície a ser tratada.

- ISOTEC 1000 deverá ser então aplicado, utilizando-se trincha retangular de 7”, em 3 a 4 demãos, até atingir consumo estimado.


OBSERVAÇÕES

- Os componentes A e B deverão ser misturados na sua totalidade.

- As demãos de aplicação deverão ser cruzadas em relação a anterior, respeitando-se o tempo de secagem entre as demãos que poderá ser de 2 a 6 horas, conforme temperatura ambiente.

- Juntas de concretagem, minúsculas e perímetro de tubulações vazantes ou emergentes, deverão receber reforço têxtil (tela de poliéster) intercalada na aplicação da 2ª demão, funcionando como dispersor de tensões localizadas.

- Após o termino dos serviços, hidratar a superfície tratada por 3 dias consecutivos a fim de garantir a perfeita cura do sistema. Providenciar o enchimento lento dos reservatórios, tanques ou piscinas, de 24 a 72 horas após hidratação.

 

CUIDADOS ESPECIAIS

Por ser um produto formulado à base d’água, não requer maiores cuidados especiais.

No caos de contato do material com a pele, lavar com água corrente.
  

CARACTERISTICAS TÉCNICAS

ISOTEC 1000 não é tóxico e não altera potabilidade da água.

- Tempo de secagem entre demãos, será de 2 a 6 horas, em função da temperatura ambiente e o teor de umidade relativa.

- ISOTEC 1000 dispensa chapisco, primer ou outro procedimento, sendo aplicável sobre concreto, alvenarias, argamassas, etc.

- ISOTEC 1000 apresenta baixo módulo de elasticidade, acompanhamento as movimentações estruturais.

No caos de contato do material com a pele, lavar com água corrente.
  

CONSUMO

O consumo de ISOTEC 1000 será de 2,0 kg/m² quando utilizado como inibidor de umidades.

Caso seja aplicado em reservatórios, tanque ou piscinas, seu consumo será de 3,0 a kg/m², variando em função da pressão exercida (até3,0 mca = 3,0 a kg/m², acima de 3,0 mca = 4,0 a kg/m²).

 

EMBALAGEM

ISOTEC 1000 é comercializado em baldes de 22 kg e 4,5 kg (componente A + componente B).

Deverá ser armazenado em local seco e ventilado por 6 meses; em sua embalagem original intacta.

 

RECOMENDAÇÃO

Para maiores informações, recomenda-se consulta prévia ao nosso Departamento Técnico.

Desenvolvido por Instaure Comunicação Integrada
© 2008 Copyright | Isocryl Impermeabilizantes