ISOMIX

 

DESCRIÇÃO

ISOMIX: Impermeabilizante pastoso de pega normal para argamassa.

 

CARACTERÍSTICAS

Impermeabilizante de pega normal, inorgânico, isento de gorduras, econômico de efeitos perduráveis. Adicionado às argamassas de cimento produz uma reação colorido-química fechando as porosidades do concreto. Após a secagem, produz um efeito de hidro repulsivo e estanca as infiltrações de água.Não altera a resistência do cimento e sua propriedade de pega.

 

APLICAÇÕES

Indispensáveis em todas as construções residenciais, industriais, rurais, públicas e de engenharia hidráulica em geral, na impermeabilização de: alicerces, balcões, barragens, caixa d’água, diques, fachada, galerias, jardineiras, parede de arrimo, paredões, pisos, platibandas, rodapés, silos subterrâneos, tanques, terraços, túneis, etc.

 

MODO DE USO

ISOMIX usa-se na dosagem de 3-4% sobre a quantidade de cimento empregado, podendo as proporções do cimento de areia variar entre 1:2 e 1:4, conforme as exigências do serviço. Antes de tirar da embalagem original remexer com uma colher, depois desmanchar em uma lata com pequena quantidade de água, logo que a mistura estiver uniforme adiciona-se o restante da água necessária para umedecer a argamassa, com esta solução de aspecto leitoso umedece-se á mistura seca de cimento a areia até o ponto de se obter uma argamassa uniforme. Evitar reboco aguado demais. O preparo da argamassa deve ser em amassadores limpos não misturar com resto de reboco anteriormente usados.
A água empregada deve ser limpa a areia áspera e livre de terra, barro ou matéria orgânica e o cimento deve ser fresco. Para obter boa aderência o reboco é arremessado com ímpeto á parede, e puxado com uma colher ou desempenadeira numa espessura de 10mm, depois a terceira chapada de argamassa com aditivo, e desempena-se a aplicação de 2-3 camadas alternadas com aumento aumenta o efeito refratário, interrompe os capilares da argamassa, e no caso de alguma falha a camada seguinte corrige a mesma.

 

EXEMPLOS DE PRÁTICA

ISOMIX usa-se na dosagem de 3-4% sobre o peso do cimento empregado. As proporções podem variar entre uma parte de cimento para 2,3 ou 4 partes de areia, conforme as exigências do serviço. Para 1m3 de concreto, necessita-se de 15 kg de ISOMIX. A argamassa com ISOMIX de uma parte de cimento para 4 de areia é indicada para a maioria dos serviços onde se deseja evitar leve umidade, por exemplo: fachadas com incidência de chuva. A argamassa com aditivo ISOMIX de 1 parte de cimento para 3 de areia é própria para revestimento de paredes externas expostas as interpéries, isolação de alicerce, lajes para assentamento de tacos, ladrilhos, cerâmica, pavimentos, pisos, banheiros, balcões, terraços, jardineiras, paredes úmidas e salitradas, silos, rodapés, faces superiores dos beirais. A espessura de reboco deve ser de 2 a 3cm.
A argamassa com ISOMIX de 1 parte de cimento para 2 partes de areia é recomendada para aquários, barragens, caixas d’água, piscinas, porões, subterrâneos, tanques, paredes de arrimo e semelhantes sujeitos á pressão de água. A espessura deve ser no mínimo de 3cm.

 

VALIDADE

TRAÇO

1:4

1:3

1:2

AREIA
Lavada e áspera

4 latas de
20kg

3 latas de
20kg

1 lata de
20kg

CIMENTO
Novo

1 lata de
20kg

3 latas de
20kg

1 lata de
20kg

ISOMIX

1 lata
1kg

1 lata
1kg

1 lata
1kg

 

Desenvolvido por Instaure Comunicação Integrada
© 2008 Copyright | Isocryl Impermeabilizantes